vsports

Resultados

Publicidade

Roger Schmidt: “O Chaves não tem nada a perder”

Roger Schmidt fez a antevisão ao encontro com o Chaves, a contar para a 27.ª jornada Liga Betclic. O treinador alemão salientou que a equipa está pronta para a fase de todas as decisões e perspetiva um jogo difícil contra o Chaves.

Regresso após paragem para as seleções
“Esta paragem foi uma boa oportunidade para descansar e recomeçar a treinar. Voltar com um jogo na Luz é sempre bom, os jogadores convocados voltaram cansados, mas sem lesões, por isso já estamos prontos para jogar contra o Chaves. Esta é uma fase decisiva da temporada e estivemos oito ou nove meses a prepararmo-nos para estar aptos para encarar esta etapa. Estar em março com a possibilidade de ganhar três troféus é muito bom. Temos de aumentar o nível e estamos ansiosos por este ciclo final”.

Adversário de amanhã
“O Chaves corre o risco de ser despromovido e não tem nada a perder. Tem uma boa equipa e um bom treinador por isso temos de encarar esta tarefa com seriedade porque vai ser um jogo difícil. Temos de ultrapassar esta missão”.

Gala Cosme Damião
“Estou muito contente por fazer parte do Benfica, porque fui ganhando uma noção da sua dimensão. É sempre bom estar presente num evento destes e agora quero ter a oportunidade de deixar todas as pessoas ligadas ao clube felizes”

Caso Kokçu
“Na altura com o Casa Pia o foco era o jogo e o melhor era deixá-lo de fora. O Kokçu regressou hoje, falámos e percebi que a intenção dele não era criar este ruído e repito que estou completamente convencido do seu caráter e da sua qualidade. Ele errou, sabe disso, vai ter de lidar com o erro, mas não deixa de ser meu jogador e tenho de o ajudar. Agora ele tem é de falar no campo e provar a mentalidade que tem. Quando se perde o foco no que é importante é sempre negativo, mas agora é olhar para a frente e ele vai estar na equipa amanhã”.

Descanso para Di María e Otamendi
“Eles poderão descansar. Mas ainda não decidi se o descanso será bom para eles porque eles querem é jogar e ter ritmo competitivo, mas claro que às vezes é sábio deixá-los em repouso. São jogadores-chave e têm jogado em alto nível, mas ainda tenho de pensar no que será melhor para todos. Nos últimos 15 anos demonstraram ter um ritmo competitivo muito elevado e não tenho dúvidas que se os pusesse a jogar estariam preparados. Já Bah está bem, mas temos de gerir a questão dos minutos para ele não ter uma recaída da lesão”.

Episódio das ameaças a Di María
“O que lhe aconteceu e à sua família mostra que o Mundo está louco. Isto é uma tragédia e claro que afeta qualquer ser humano. Tentámos ajudá-lo ao máximo mas é uma situação muito delicada e pouco habitual, especialmente por envolver a família. Mas falámos sobre isso e ele está a tentar viver a vida de forma normal”.

Situação de Bernat
“Todos esperamos que o Bernat tivesse uma temporada diferente, até pela sua experiência, mas infelizmente as lesões prejudicaram-no. Já são cinco meses de paragem, mas devemos é contar com ele para esta temporada e espero que continue estável e que consiga ajudar a equipa. Tenho de falar com ele, mas está a recuperar bem e temos boas perspetivas quanto a ele”.

Publicidade