vsports

Resultados

Publicidade

Liga Betclic: Estrela Trincão brilha e Sporting recupera liderança

Num raro jogo em que Gyokeres não marcou, nem por isso o Sporting deixou de ganhar, com o extremo luso a lançar o caos na defesa estrelista para fabricar os golos de Paulinho e Nuno Santos numa vitória por 2-1.

Privado de Pedro Gonçalves e Coates, ainda assim o treinador Rúben Amorim optou por fazer alguma gestão do plantel, deixando Gonçalo Inácio e Hjulmand no banco, mas nem por isso o Sporting pareceu afetado, pois logo aos seis minutos ameaçou a baliza, com Gyokeres a cabecear com algum perigo após livre lateral. O sueco ficou ainda mais perto do golo aos 11′, quando trabalhou bem na esquerda, fletiu para o meio e rematou rasteiro para grande defesa de Bruno Brígido. Os anfitriões começaram a mostrar serviço aos 16′, com uma bola recuperada a meio campo e arrancada de Leonardo, que depois atirou em jeito para voo de Israel. No entanto, se esteve bem neste lance, o guardião falhou no canto subsequente, socando a bola contra o poste e deixando-a à mercê de Bucca, que finalizou facilmente.

O Sporting sentiu o toque e pegou no jogo com firmeza, não demorando muito a empatar. Aos 23′ passe comprido para Trincão, que junto à linha-de-fundo temporizou e serviu em bandeja de ouro Paulinho, que à boca da baliza marcou de cabeça. Só que o Estrela da Amadora não se intimidou e voltou a causar perigo, pois aos 35′, em mais um canto, Kialonda Gaspar cabeceou para defesa brilhante de Israel. O defesa angolano mostrou depois serviço na sua área, cortando para canto um passe perigoso de Trincão. Mas o extremo estava endiabrado e empurrou os ‘leões’ rumo ao segundo golo, cortando a bola a meio-campo, progredindo com ela e rematando para defesa de Bruno Brígido, com Nuno Santos a encostar para a baliza vazia.

O bom momento com que os ‘leões’ terminaram a primeira parte prosseguiu no início da segunda, desde logo com o remate de Nuno Santos que Bruno Brígido defendeu de forma apertada (50′). Gyokeres também deu trabalho ao guardião aos 57′, mas este respondeu bem e cedeu canto. A acusar falta de inspiração ofensiva, só aos 61′ a equipa da casa voltou a incomodar, com Hevertton a aparecer ao segundo poste a cabecear, com a bola a ser prensada contra Nuno Santos e a embater na malha lateral.

Por esta altura o Sporting controlava sem grandes problemas, fazendo circular a bola com paciência para forçar ao desposicionamento adversário. Após algumas ameaças, com lances em que faltou o toque final, nos últimos dez minutos voltou a criar perigo. Primeiro num livre de Gyokeres à figura do guarda-redes, aos 83′, e no minuto seguinte com uma jogada individual que seria a cereja no topo do bolo da grande exibição de Trincão, mas o Nº17 rematou a centímetros do poste.

Desta forma o Sporting recupera o primeiro lugar perdido momentaneamente e mantém o moral em alta antes do duplo compromisso com o Benfica, primeiro a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal e a seguir com o jogo do campeonato, em Alvalade.

Publicidade