vsports

Resultados

Publicidade

Liga Betclic: João Neves destranca triunfo

Num jogo em que Hugo Souza ameaçava ser o protagonista, com dois penáltis defendidos, João Neves vestiu o fato de herói e marcou o tento solitário que deu os três pontos ao Benfica frente ao “lanterna vermelha” Chaves.

Pressionado por estar em segundo e a defrontar o “lanterna vermelha” em casa, o Benfica tinha a obrigação de ser autoritário e foi o que se viu, já que nos primeiros dez minutos foi intenso, ágil e pressionante. Logo aos cinco minutos, livre à entrada da grande área e remate de Di María para grande defesa de Hugo, com a ponta dos dedos. O argentino voltou a estar em evidência aos 12′, quando cruzou para cabeceamento com algum perigo de Florentino. Até então mais preocupado em defender, o Chaves deu um ar da sua graça aos 17′, quando Benny cruzou e Junior Pius cabeceou por cima.

Aos 21′ o defesa nigeriano voltou a ser protagonista, mas agora pela negativa, já que acertou com o cotovelo em Bah na disputa de uma bola aérea, numa decisão definida após recurso ao VAR. No entanto, Di María rematou de forma fraca e nada colocada, para defesa fácil (26′). A redenção podia ter acontecido aos 30′, numa tentativa de canto direto do Nº11 que passou perto, e aos 39′, em novo canto que Florentino correspondeu com um cabeceamento que passou a centímetros do poste.

A segunda parte teve um início mais morno, mas o jogo voltou a aquecer aos 63 minutos, por conta de outro penálti cometido por Junior Pius. E apesar do marcador ter mudado, com Arthur Cabral a tratar da cobrança, o resultado foi idêntico, com o guardião brasileiro a defender. Só que o lance foi repetido, pelo facto de jogadores do Chaves terem entrado na área antes do remate. Hugo não se enervou e defendeu outra vez, deixando jogadores e adeptos do Benfica à beira de um ataque de nervos (66′). Quem também não perdeu a calma foi Di María e João Neves, que dois minutos depois combinaram para marcar. O argentino cobrou um livre lateral e o jovem médio, de costas para a baliza e sem tirar os pés do chão, desviou de cabeça e fez a bola entrar junto ao poste.

Apesar da diferença mínima no marcador, o jogo acalmou mas voltou a ganhar vida na parte final. Aos 82 minutos, pouco tempo após entrar, Jô Baptista causou calafrios com uma entrada de rompante na área para cabecear e fazer a bola passar perto da barra. Sabendo que a vantagem era curta, o Benfica tentou dilatá-la e num ataque rápido conduzido por Rafa, este colocou em Marcos Leonardo, que atirou para grande defesa de Hugo (84′), para quase de seguida o Nº27 aproveitar um corte incompleto e rematar ao lado. Moralizado, o Chaves continuou a apostar em cruzamentos para a área e aos 91′ Hector também cabeceou por cima. O último lance de perigo pertenceu a Marcos Leonardo, que aos 95′ rematou cruzado e tirou tinta ao poste.

O resultado permite às ‘águias’ passar para a liderança do campeonato, mas pode ser sol de pouca dura, já que esta noite o Sporting pode recuperá-la em caso de vitória no terreno do Estrela da Amadora.

Publicidade