vsports

Resultados

Publicidade

Liga Betclic: Para lá do Marão, mandou o Dragão (3-0)

O FC Porto deslocou-se a Chaves e bateu a equipa local por 3-0 com golos de Francisco Conceição (27′), Evanilson (45+1′) e Taremi (73′ de g.p) numa partida que fica ainda marcada pela expulsão de Júnior Pius aos 28′.

Moreno e Sérgio Conceição com algumas alterações nos onzes, principalmente a nível defensivo. O técnico flaviense apostou na troca de Hugo Souza, Sandro Cruz e Carraça por Rodrigo Moura, Junior Pius e Habib Sylla, enquanto do lado portista, as laterais ficaram entregues a Martim Fernandes e João Mendes.

Início de jogo calmo, apenas perturbado pelo “frissom” criado por um passe de Diogo Costa que ia dando em auto-golo do guardião portista. Chaves com pouca bola e o FC Porto a tentar aos poucos aproximações às redes de Rodrigo Moura. Pepê aos 13′ atirou de longe ao lado e Taremi aos 17′ deu o segundo aviso, pois aos 27′, de livre direto, Francisco Conceição abriu o marcador para os portistas. Festa portista, bola ao centro, reinício do jogo e…expulsão de Junior Pius. O lateral tinha visto amarelo por protestos veementes aquando da falta que deu origem ao livre do golo azul e branco e acabou expulso aos 28′ por acumulação de amarelos por um pisão em Alan Varela.

Se a tarefa já estava difícil para os da casa, pior ficou e por isso os portistas começaram a dispor de mais espaço e as oportunidades sucediam-se. Taremi aos 37′ falhou por pouco com um desvio acrobático e aos 41′ Rodrigo Moura negou a Evanilson o 2-0. Aos 42′ João Mendes marcou mesmo, mas o golo acabou anulado por fora-de-jogo do lateral no início da jogada. Mas a turma de Conceição não tirou o pé do acelerador e aos 45+1′ voltou a colocar a bola no fundo das redes flavienses e desta vez contou mesmo. 2-0 ao intervalo e um desafio alto para os da casa na segunda metade.

Mas o primeiro aviso da segunda parte veio em tons azuis brancos com Francisco conceição a cruzar na direita e Pepê a cabecear por cima. O mesmo Pepê que aos 64′, isolado, optou por tentar oferecer o golo a Evanilson, mas Vasco Fernandes percebeu e evitou o pior. Quem não evitou o pior foi Essugo quando aos 72′ derrubou Pepê dentro da área em lance para grande penalidade que foi convertida por Taremi para o 3-0 portista.

Poucas dúvidas restavam sobre o triunfo dos “dragões” em Chaves a partir deste momento, com os da casa a mostrarem algum conformismo com o resultado e a não conseguirem esboçar qualquer reação de perigo. Destaque nesta noite também para a estreia de Gonçalo Sousa, de 17 anos, pela equipa principal portista sendo que, a título de curiosidade, o jogador mais velho em campo no lado azul e branco era Pepê com 27 anos. Clara aposta na juventude e na rodagem do onze por parte de Conceição já tendo em vista a ponta final da Liga e a Final da Taça de Portugal. Com este triunfo o FC Porto mantém o 3.º posto e o GD Chaves vê a permanência cada vez mais difícil, mas não impossível.

Publicidade