vsports

Resultados

Publicidade

Liga Betclic: Sporting bate Vitória SC e fica a 6 pontos do título

O Sporting recebeu e venceu hoje o Vitória SC por 3-0, ficando a duas vitórias do título de campeão nacional.

Ambos os treinadores mexeram nos onzes em relação ao último jogo de cada. Do lado do Vitória SC, Álvaro Pacheco alterou meia equipa em relação à derrota diante do FC Porto no Dragão: saíram Charles, Jorge Fernandes, Bruno Gaspar, Nuno Santos, Jota Silva e Nélson Oliveira e entraram Bruno Varela, Tomás Ribeiro, Miguel Maga, André André, Adrian Butzke e Kaio César. Já do lado leonino, Rúben Amorim trocou apenas Diomandé por St. Juste em relação à equipa que venceu em Famalicão na 3.ª feira.

Alvalade esgotado e à espera de um triunfo que deixasse o “leão” mais perto do título nacional viu a sua equipa entrar com intenções de ataque, mas com o Vitória a conseguir adiar a presença leonina junto à baliza de Varela. O primeiro sinal de perigo surgiu apenas aos 21′ quando Catamo trabalhou na área vimaranense, atirou e Borevkovic em cima da linha evitou o golo. Mas aos 30′ não houve ninguém que conseguisse evitar que o remate de Pedro Gonçalves não terminasse nas redes de Varela e Alvalade explodiu a festejar o primeiro de um jogo que parecia bastante atado para os da casa.

Depois Afonso Freitas ainda assustou Alvalade quando após um choque com Israel ganhou uma grande penalidade que foi revertida devido a posição irregular do lateral no início do lance. A fechar a primeira parte, aos 45+3, o segundo do Sporting. Jogada desenhada pelo ataque leonino e finalizada por Gyokeres que assim terminou um mês de jejum de golos e apontou o seu 23.º tento no campeonato.

A segunda parte abriu como fechou a primeira: com Gyokeres a marcar. Logo aos 49′ Trincão recebeu com todo o espaço na área do Vitória e assistiu o sueco que só teve de encostar para o “bis”. Estava lançada a festa em Alvalade que respirava de alívio e via o seu clube ficar a duas vitórias do ambicionado título nacional. A partida foi descendo de ritmo, com os vitorianos a continuarem longe de criarem perigo a Franco Israel. Apenas aos 71′ Nuno Santos com um remate de longe criou alguma sensação de perigo com a bola a passar perto do poste esquerdo do guardião leonino.

 Aos 80′ Edwards viu um golo ser-lhe anulado por posição irregular, dois minutos depois o inglês a falhar por centímetros o 4-0. Até final pouco aconteceu e os minutos finais foram ao som de “Eu quero o Sporting campeão” entoado pelo público e que está cada vez mais perto de ser concretizado. Com este triunfo o Sporting aumenta para 10 pontos de avanço a vantagem sobre o Benfica que joga amanhã em Faro. O Vitória fica no 5.º posto.

Publicidade