vsports

Resultados

Publicidade

Liga Betclic: Versão secundária cimenta segundo lugar

Num jogo em que Kokcu e Tiago Gouveia marcaram pontos na luta pela titularidade e até o reforço Rollheiser marcou, um Benfica muito alterado não teve dificuldades em vencer o Moreirense facilmente, por 3-0, consolidando o segundo posto e mantendo a pressão sobre o líder Sporting.

Ciente de que a revalidação do título está muito difícil e certamente a pensar na complicada visita a Marselha a contar para a Liga Europa, o Benfica apresentou-se com nove alterações no onze. Após uns primeiros minutos em que a própria equipa parecia tentar entender-se, fruto das inúmeras alterações, o primeiro lance de perigo do Benfica resultou logo em golo. Ataque rápido conduzido por Kokcu pelo centro e bola colocada em Tiago Gouveia, à sua esquerda, com o extremo português a devolver quase de seguida para o turco, que dominou e rematou de pronto, com Kewin Silva ainda a tocar na bola (18′). O Nº 10 voltou a ameaçar, aos 24′, com um remate para defesa segura. Isto serviu para acordar o Moreirense, que aos 27′ criou perigo. Num pontapé-de-baliza Samuel Soares colocou em Tomás Araújo, ao seu lado, que devolveu para o guardião mas devagar, com Alan a intrometer-se, mas o guarda-redes reagiu a tempo e afastou com o pé. Logo no minuto seguinte, uma receção menos boa do guarda-redes permitiu a aproximação de Mingotti, mas conseguiu rematar para longe no último instante, já com o adversário quase a roubar-lhe a bola.

Aos 34′ Alan voltou a assustar o guarda-redes, quando rompeu em velocidade e à entrada da área rematou em jeito ao poste, não conseguindo depois dominar o ressalto e permitiu a defesa do jovem. O Benfica conseguiu sacudir esta pressão logo a seguir, quando aos 38′ Arthur Cabral recebeu de costas para a baliza, rodou, aguentou a pressão e rematou forte para grande defesa de Kewin, que com a ponta dos dedos desviou para a barra. O guardião voltou a estar bem aos 44′, quando Carreras recebeu na esquerda e fletiu para dentro, rematando com o seu pior pé mas um remate que levava selo de golo, valendo o voo do guardião. Já nos descontos do intervalo, o brasileiro ainda conseguiu adiar mas não evitou o golo de Tomás Araújo (46′). Primeiro ainda desviou o cabeceamento do defesa para a barra, só que a tentativa de corte de Ponck enviou a bola ao poste e de novo para o defesa, que agora com o pé esquerdo atirou a contar.

Ao intervalo Roger Schmidt geriu um pouco mais a equipa, operando uma tripla-substituição. Kokcu, a jogar como verdadeiro Nº10, no apoio ao ataque, continuava a dar cartas, visando a baliza adversária aos 51 e 59 minutos, primeiro num livre que sofreu um desvio e depois, após nova combinação com Tiago Gouveia, a rematar em esforço para defesa a dois tempos. O Nº47 também não se ficava atrás e mexia com o ataque do Benfica, que se mostrava mais solto e agressivo. Aos 65′, o português serpenteou por entre os adversários, da direita para o meio, e rematou com perigo ao lado.

Sem inspiração para criar dificuldades, tal como tinha feito nos primeiros 45 minutos, só aos 77′ os visitantes registaram o primeiro remate no segundo período, mas Castro atirou ao lado com Samuel Soares a controlar. O jogo ficou definitivamente decidido dois minutos depois, quando a visão de jogo de Tiago Gouveia percebeu a diagonal de Rollheiser na área, cruzando para o argentino, que recebeu no peito e rematou forte por entre as pernas de Kewin. Até final, de registar apenas a estreia do defesa Diogo Spencer, de 19 anos, na equipa principal do Benfica.

As ‘Águias’ afastam-se ainda mais do FC Porto no segundo lugar e encurtam para quatro pontos a diferença para o Sporting, esperando agora por um deslize dos ‘Leões’ em Famalicão, a meio da semana, em jogo em atraso, para continuarem a ter aspirações à conquista do campeonato.

Publicidade