vsports

Resultados

Publicidade

Liga Betclic: Vitória SC surpreende e triunfa no Dragão (2-1)

Quatro dias depois do duelo para a Taça de Portugal, FC Porto e Vitória SC voltaram a encontrar-se, desta vez em jogo a contar a Liga Portugal Betclic e que terminou com o triunfo dos vimaranenses por 2-1.

Ambos os treinadores optaram por mexer nos onzes em relação à partida de Guimarães. No lado portista, Sérgio Conceição mudou quatro jogadores: Diogo Costa e Francisco Conceição regressaram após castigo. Já Fábio Cardoso e Danny Namaso renderam os castigados Otávio Ataíde e Evanilson. Destaque ainda para o regresso de Taremi às opções, como suplente. No Vitória SC, em relação ao jogo da Taça, Álvaro Pacheco realizou três alterações: entraram Jorge Fernandes, Afonso Freitas e Kaio César e saíram Tomás Ribeiro, Ricardo Mangas e Nélson Oliveira.

A partida tinha começado em ritmo pouco intenso até que aos 12′ se deu o primeiro momento de emoção e logo com uma bola a tocar as redes. Após um livre lateral de Handel, Galeno na tentativa de cortar acaba por colocar a bola na própria baliza e deixar o Vitória SC cedo em vantagem. O FC Porto tentou então reagir, mas apenas aos 19′ Varela assustou…Varela. Alan rematou e Bruno defendeu para canto. A turma de Conceição mostrava dificuldades para romper o povoado meio-campo vimaranense e as oportunidades de golo escasseavam. E aos 33′ voltou a gritar-se golo no Dragão, mas novamente para o Vitória SC. Jota Silva ganha em velocidade a Pepe e finaliza já na área atirando por baixo das pernas de Diogo Costa para o 2-0 que deixava o “Tribunal do Dragão” surpreendido. A reação azul e branca veio por Pepê aos 36′, com um desvio à malha lateral, mas aos 41′ Kaio César obrigou Diogo Costa a brilhar e a evitar o 3-0 vimaranense. Mas quando já todos esperavam o intervalo, Pepê aos 44′ descobriu um espaço e deixou Galeno na cara de Varela que reduziu relançando a esperança no Dragão.

A segunda metade trouxe inicialmente um FC Porto mais dominador, com mais posse, mas longe da baliza de Varela. Francisco Conceição e Galeno nas alas procuravam o espaço para colocar a bola na área, mas a equipa de Guimarães ia fechando os caminhos, criando alguma impaciência no Dragão. Aos 68′ deu-se o regresso de Taremi aos relvados e no mesmo minuto Iván Jaime obrigou Varela a defesa apertada. Aos 69′, tensão no Dragão com Fábio Veríssimo a expulsar Pepe com vermelho direto por palavras do capitão portista dirigidas ao árbitro. Com o Estádio do Dragão ao rubro, a equipa azul e branca continuou a carregar sobre a baliza de Varela pouco se notando em termos táticos que os da casa estavam reduzidos a 10. O desgaste do jogo da Taça começou a notar-se em ambas as equipas nos minutos finais do jogo, com vários jogadores em dificuldades físicas num momento em que já não era possível aos treinadores fazerem mais mudanças. A pressão final dos portistas não teve a intensidade que o momento pedia e o Vitória SC acabou por sair do Dragão com os três pontos.

Publicidade