vsports

Resultados

Publicidade

Portugal perde pela primeira vez na era Martínez

Portugal perdeu com a Eslovénia por 2-0, golos de Cerin e Elsnik, naquela que foi a primeira derrota da era do selecionador Roberto Martínez.

Apesar de ter entrado a pressionar, a verdade é que Portugal nunca ameaçou verdadeiramente a baliza de Oblak. O único remate do primeiro tempo, que nem enquadrado foi, surgiu dos pés de João Félix aos 32 minutos.

Para a segunda parte, destaque para a estreia de Francisco Conceição com a camisola das quinas, entrou para o lugar de Otávio. Já António Silva rendeu Pepe no centro da defesa, aos 52′ arriscou em zona proibida e perdeu para Sesko, o esloveno arrancou para a área e obrigou Diogo Costa à primeira grande defesa da noite.

Portugal respondeu por intermédio de Cristiano Ronaldo, ainda se gritou golo, mas o remate foi à malha lateral. E mesmo com 38% de posse de bola, foi a Eslovénia quem chegou ao golo à passagem do minuto 72. Boa jogada dos eslovenos, com Celar na direita a cruzar rasteiro para Sesko, este libertou para Cerin que na cara de Diogo Costa atirou a contar. Minutos depois João Félix quase empatou, mas o cabeceamento foi ao poste.

A dez minutos do fim, a defesa portuguesa a ver jogar, jogada pelo corredor central que culminou com o remate forte e colocado de Elsnik, sem hipótese para Diogo Costa. Aos 85′ Cristiano Ronaldo testou os reflexos de Oblak na marcação de um livre direito, o guardião respondeu com uma defesa atenta e manteve o resultado com o 2-0 favorável à Eslovénia até ao apito final.

Esta foi a primeira derrota de Portugal sob o comando de Roberto Martínez, na noite em que foi conhecido o último adversário no Europeu. A Geórgia venceu a Grécia nos penáltis e junta-se assim a Portugal, Turquia e Chéquia no grupo F.

Publicidade